A vaca é considerada como um animal sagrado na India e um animal safado no Brasil. É na India que este ruminante quadrúpede é respeitado e "endeusado".No Brasil é convidada especial em churrascos e consegue nas nossa famílias o cargo honrado de "ama de leite" no máximo. Quando falta-nos coragem ou não cumprimos algum combinado dizemos que "viramos vaca".
Normalmente, as vacas não são animais amfíbios, elas preferem ´viver mais tempo na terra que na água. Somente em algumas situações extremas elas se aventuram pelos rios, lagos e mares. Mesmo na India, lugar onde ela reparte sua divindade com um rio (o Ganges) ela prefere as pradarias que os pântanos.
O homens, animais bípedes, também terrestres, às vezes se aventuram pela água. Alguns tem coragem de encarar este líquido apenas em copos e outros até se arriscam nas enxurradas, piscinas, rios, lagoas e até nos oceanos. Normalmente o bicho homem utiliza de ferramentas para se relacionar com o mundo líquido: navios, barcos, lanchas, submarinos, garrafas e canudinhos. Algumas vezes este animal enfrenta a água desarmado, de mãos limpas e lavadas. Raramente, somente em situações extremas, se teve notícia de homens andando sobre as águas.
Mas, o mais incrível, o mais inacreditável, o best of de best, não aconteceu na India onde o sagrado e o bovino andam e nadam tão próximos. Também não foi no Brasil onde o bicho homem é tão avacalhado que o milagre aconteceu.
Foi na Espanha, num evento importante que acontece todos os anos que foi visto esta besta bípede andar sobre as águas. Num ímpeto de fé, concentração, habilidade e cagaceira este coitado viu que a vaca ia pro brejo e quando convocado a enfrentar o perigo, acreditou que o quadrúpe ruminante teria medo de contrair uma gripe ou uma pelo menos uma coceirinha na garganta e proferiu a célebre frase:
NEM QUE A VACA TUSSA.
NEM QUE A VACA TUSSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abertamente o que você pensa...