Escrever é um hábito que se cria, se cultiva e se aprimora. Ninguém nasce escrevendo, não se tem facilidade de expressão escrita logo nas primeiras tentativas e nunca se atinge o máximo na competência de escrever. Na verdade, escrever está intimamente ligado a pensar e a falar.
Quando, ainda na primeira infância, a criança tem contato com os primeiros símbolos de sua língua pátria, começa a perceber que pode representar o seu universo de forma muito mais ampla que representava antes com desenhos e garatujas. Quando consegue entender que a letra M está ligada à mamãe e o P a papai, se descortina um leque imenso de expressão.
O grande problema é que a maioria de nós, seres humanos, não continua desenvolvendo esta habilidade no mesmo ritmo que começamos nossa vida escolar. Na verdade nos limitamos a utilizar a escrita como um meio de comunicação limitado e medíocre.
Se buscarmos sempre novas informações, pensarmos de forma criativa e treinarmos a habilidade de escrita; abriremos portas no mundo profissional e pessoal, fazendo toda a diferença na busca da eficácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abertamente o que você pensa...