Amigos do Blog

Clique nos slides para ler os artigos mais procurados do Blog:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ser Educador




Gosto da palavra Mestre e sei de sua importância, afinal até Jesus preferiu ser chamado assim. E nós, educadores, devemos invocar este título pela importância de nossa missão: ajudar nossos discípulos a transformar informações em conhecimento.

Neste mundo de informação nossos jovens nem sempre navegam, às vezes naufragam, sem aproveitar o verdadeiro potencial das novas ferramentas de mídia. Como comandantes de navios à deriva temos como atividade principal dar as coordenadas para os marinheiros de primeira viagem e, com segurança leva-los a um porto seguro.

Com senso de realismo, comprometimento e muito trabalho, podemos afirmar que a Educação é a única forma de transformar a história de muitas pessoas e transformar a realidade que nos rodeia.
Cientes deste desafio, vamos utilizar de todos os canais de Mídia disponíveis para veicular nossas mensagens, dicas e orientações pedagógicas. Eu começo hoje, neste espaço a minha parte. 

Que Deus, o verdadeiro Mestre nos abençoe.



3 comentários:

  1. Conte comigo nessa missão de transformar em ferramentas de aprendizado, o que, para a maioria deles, não passa de um telefone um pouco mais sofisticado, daqueles que a gente via nos filmes de ficção científica da nossa época...
    Temos muitos recursos desperdiçados e outros tantos totalmente desconhecidos, inclusive para colegas de profissão.
    Nós que temos facilidade no uso e descobertas de novas mídias e a forma mais acertada para utilizá-las temos uma responsabilidade maior com relação àqueles que não dispõe, sejam eles alunos (principalmente), sejam colegas.

    Abraços
    Luciano.

    P.S. Verá materiais no meu Blog também, pois o mesmo, à partir desse mês, voltará com força total.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luciano.Não vamos perder tempo. Estou aguardando asnsioso a força total de seus textos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Educadores tem tarefas extremamente importante na vida de qq ser, tem q ter mta responsabilidade, maduridade e Paciencia principalmente, para encarar seu dia com diversos tipos de alunos, e aplicar metodos adequados pra cada 1 deles. Grato.

    ResponderExcluir

Diga abertamente o que você pensa...

Sobre o autor: