Existe uma planta daninha resistente que ataca a cultura agrícola chamada Tiririca. O nome científico é Cyperus Rotundus, e é uma erva que se dissemina muito rapidamente, prejudica a produção na cultura e é muito comum em países de clima tropical como o Brasil. É um mal que precisa ser combatido. Um dos métodos de combate é chamado de “Método Mecânico” que consiste na capina e do cultivo de espécies antagônicas (contrárias opostas). Às vezes não é fácil encontrar na cultura agrícola espécies benignas que sejam tão resistentes.
Existe um Deputado Federal que representa os palhaços, chamado Tiririca. O nome completo é Francisco Everardo Oliveira Silva, e é um novato que ganha espaço muito rapidamente, consegue a simpatia de muitos eleitores e é muito comum em países bem humorados como o Brasil. É um político que causa muita preocupação. Uma das formas de evitar estragos é fazer com que fique cercado de espécies antagônicas (contrárias opostas). Às vezes não é fácil encontrar na nossa cultura espécies tão benignas assim.
A relação da primeira Tiririca – a da cultura agrícola, com o segundo Tiririca – o da contracultura e do analfabetismo, está ficando cada vez mais interessante. É que na semana passada foi noticiado que o Deputado Tiririca passa a fazer parte da “Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara”. Se este abestado é mal versado nas letras, não dá pra imaginar sua contribuição na Educação e Cultura. E o pior é que existe uma plateia de 1,35 milhão de pessoas que votaram e agora não podem reclamar. Eu posso: Este país não é sério, se cercar com arame farpado vira campo de ervas daninhas, se cobrir vira circo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abertamente o que você pensa...