Funcionário bom de serviço é funcionário bom de serviço, ou seja, não depende de ganhar muito, ser reconhecido, receber elogios, ser promovido ou citado. Se for genuinamente bom, fará as coisas corretas com naturalidade e vai procurar fazer bem feito tudo o que lhe for atribuído.
Infelizmente existe a contrapartida: funcionário ruim é funcionário ruim. E não é ruim por ganhar pouco, faltar reconhecimento ou promoção. Está na sua natureza não ter compromisso, não se esforçar como deveria e não buscar eficácia.
Boa remuneração e reconhecimento não fazem um bom funcionário; mas um bom funcionário acaba recebendo tudo isto de alguma forma. É uma questão de tempo, de oportunidade ou até de mudar de empresa - mas tudo o que se faz tem um preço.
Por isto não podemos nos frustrar de encontrarmos nas empresas sempre os mesmos “carregadores de piano”, os que fazem grande parte do trabalho e nem aparecem – a longo prazo ninguém perde por ser bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abertamente o que você pensa...