Amigos do Blog

Clique nos slides para ler os artigos mais procurados do Blog:

sábado, 26 de março de 2011

A alegria de fazer 47



    Tem dias que a felicidade bate a nossa porta com os nós pequenos dos dedos de uma criança...


Sou feliz todos os dias, mas tem dia que se destaca. Neste dia 24 de março remocei uns 10 anos. Fazer aniversário já não é pouca coisa, fazer 47 é interessante, fazer 30 anos de magistério é quase um heroísmo. Fazer tudo isto rodeado de gente pequena, inteligente e bonita e quase um sonho.


Pouca gente sabe que a felicidade mora tão perto. É a distância entre um pátio e uma sala, entre um lanche rápido feito no balcão da cantina e um abraço da criança que chega. É a curta distância entre o choro dos pequeninos que largam relutantes a mão da mãe no portão de entrada e o brilho nos olhos de reencontrar o coleguinha. É a distância que não pode mais nos separar destas crianças.


A felicidade mora nos olhos orgulhosos da menina que fica nas pontas dos pés e cochicha: “Tio, eu te vi no Supermercado, eu estava lá com a minha mãe”. E neste momento esta declaração solene soa como “Que bom você também é humano, faz compras e existe fora da escola”. Sim somos humanos, compramos, devemos, passeamos, perdemos a paciência e ganhamos o Paraíso.



Neste ano, foi muito humano perceber que conviver com almas tão jovens é quase Divino.

4 comentários:

  1. Meuuu Deus, diretooor, me emocionei com o que li, passei a amar ainda mais minha profissão, ou seja, minha missão ! Tenho sentindo isso a cada momento que passo ao lado da família Monsenhor ! Me sinto agraciada ....

    ResponderExcluir
  2. Valeu Daniela, a ídeia é esta mesmo, acordar feliz por fazer o que gosta. O resto é consequência. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É como se pessoas fossem espelhos e em tudo que colocamos amor e dedicação ao darmos a quem quer que seja, se transforma em luz que se reflete e que volta para nós em forma de ENERGIA. A que nos faz continuar.
    Não há dúvidas de que a luz de uma criança é realmente Divina. Vc é um privilegiado.

    ResponderExcluir
  4. Sou mesmo Euci. Se somos imagem e semelhança de Deus e Deus é amor: Então criança é um amorzinho.

    ResponderExcluir

Diga abertamente o que você pensa...

Sobre o autor: